Anatel simplifica certificação de produtos

Agência pretende emitir homologações em até 10 dias para os casos onde não ocorrerem exigências nesse período de combate ao coronavírus
Foto: Sinclair Maia/Anatel

A Anatel está simplificando o processo de Certificação de Produtos de Telecomunicações de modo a prover os serviços de telecomunicações dos meios necessários à sua manutenção no período de combate ao coronavírus (COVID-19). Os esforços da agência são no sentido de emitir as homologações em até 10 dias após o seu recebimento, para os casos onde não ocorrerem exigências.

No início de março, a Anatel dispensou as empresas da apresentação de quaisquer documentos, exceto pela declaração do fabricante, na instrução do processo de manutenção de produtos. A medida vale para equipamentos que tenham Certificado de Validade vigente no período de 6 de março a 30 de junho de 2020.(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122