CEO da Telefónica vai presidir conselho da GSMA
A GSMA, entidade setorial que representa as operadoras móveis de todo o mundo, anunciou nesta segunda-feira, 31, a eleição de José María Alvarez-Pellete como novo presidente do conselho da entidade. O CEO da Telefónica assume o posto de Stéphane Richard, que sai após três anos à frente da organização.
A responsabilidade do novo presidente do conselho será supervisionar o direcionamento estratégico da GSMA. Ele contará com a vice-presidente, Rima Qureshi, CSO da Verizon.
A entidade seguirá com Mats Granryd como diretor geral, espécie de presidente executivo. Em comunicado, Granryd agradeceu o tempo de Richard à frente da GSMA. E segundo ele, com o novo comando, a entidade seguirá comprometida em promover a conectividade de pessoas, indústrias e desenvolvimento da sociedade.
O CEO da Telefónica ressaltou, na posse, que o ecossistema móvel levou ao desenvolvimento de tecnologias como 5G, computação de borda, cibersegurança, inteligência artificial e internet das coisas. “No entanto, o aumento da digitalização deve ser liderado de forma responsável para levar ao crescimento, à criação de empregos, à sustentabilidade e acelerar a inclusão digital. Não vejo a hora de ajudar a GSMA a abordar estes temas críticos, juntamente com o conselho”, afirmou.
Segundo a GSMA, deste momento até o final de 2025, as operadoras móveis vão investir US$ 900 bilhões.