CenturyLink passa a oferecer opções de conexão à nuvem na AL

Para empresa, conectividade privada garante segurança na migração de aplicativos para provedores como Amazon, Google, IBM, Microsoft e Oracle

A CenturyLink, segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais, começa a oferecer mais opções de conectividade na América Latina. Por meio de soluções da empresa, os usuários podem se conectar aos provedores líderes de serviço em nuvem, incluindo Amazon Web Services (AWS), Google, IBM Cloud, Microsoft Azure e Oracle.

Segundo a empresa, as soluções Cloud Connect oferecem desempenho previsível e confiável, permitindo que as companhias mantenham o controle de ponta a ponta do desempenho dos aplicativos conforme fazem sua migração para a nuvem pública. Além disso, garante segurança simplificada, ao escolher a conectividade privada, os aplicativos migrados à nuvem são otimizados dentro de um perímetro confiável.

Outra vantagem apontada para solução da CenturyLink é que as empresas podem conectar escritórios ao redor do mundo à nuvem local e aos recursos de data center necessários para executar aplicativos de missão crítica. E as empresas podem usar Cloud Connect com um número considerável de provedores de serviços de nuvem (CSP, na sigla em inglês), apoiando a abordagem multi-nuvem.(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111