Casas brasileiras com FTTH já se igualam as da Espanha, diz diretora da Telefónica

Conforme a diretora financeira da Telefónica, Laura Abasolo, a empresa destina entre 80% a 70% de seu Capex para a infraestrutura.

 

Crédito: Shutterstock / Maxuser
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Barcelona – Embora o grupo espanhol tenha iniciado com alguns anos de defasagem a levar  FTTH (fibra até a residência das pessoas) no mercado brasileiro em relação ao seu país-sede, atualmente o número de casas fibradas no Brasil já se iguala ao mercado espanhol, afirmou hoje, Laura Abasolo, chefe do Departamento Financeiro da Telefónica durante o MWC 2018.

Segundo a executiva, a Telefónica destina entre 80% a 70% de seus investimentos para a infraestrutura de telecomunicações de todas as empresas do grupo e 90 milhões de pessoas já têm fibras ópticas até suas residências no Brasil. Para Laura, as mudanças que estão ocorrendo no setor também fazem com que os prestadores de serviço busquem uma nova relação de negócios com os fabricantes. ” Não se trata mais de pressionar os fornecedores, mas decidir com eles qual é a estratégia, a velocidade, a flexibilidade”, disse.

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Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
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