Campanha da Claro alcança mais de 140 milhões de pessoas em sete dias

Em várias iniciativas, anúncio sobre incorporação dos serviços da NET contou com a participação de agências, consultorias de branding e veículos de comunicação

A estratégia de comunicação integrada para anunciar a incorporação da NET, com o objetivo de posicionar a companhia para oferecer as melhores e mais inteligentes soluções para seus clientes, impactou mais de 140 milhões de brasileiros em sete dias, sendo mais de 70 milhões nas primeiras 24 horas. “Foi um projeto grandioso, planejado e pensado em detalhes por muitos profissionais especializados – da Claro, agências, consultorias de branding e veículos. Tudo para comunicar de forma eficiente e didática o movimento e tudo o que o nosso cliente ganha com o crescimento da marca Claro, que está maior e mais completa”, explica Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

A estratégia multimeios da Claro foi dividida em fases e começou com Tiago Leifert como o porta-voz da comunicação, explicando a todos os seus públicos a ampliação da marca ao assumir também o portfólio de serviços residenciais. Ao mesmo tempo, a companhia reuniu seus colaboradores, no Claro Day, para uma transmissão interna e nacional, que  oficializou o novo período da empresa.

Em seguida, a operadora convidou o seu cliente a descobrir “Qual é o seu próximo novo”, apresentando experiências conectadas a seus serviços, para navegar e se divertir dentro e fora de casa.

Dentre estas ações no ambiente online, a Claro “tomou conta” do Google e do YouTube, apostando na estratégia Blast — trata-se da campanha com maior alcance já feita com Blast desde que a estratégia foi criada pelo Google em 2016. Como resultado, mais de 77 milhões de pessoas foram impactadas no Brasil em apenas 24 horas.

O Blast foi desenhado para atingir a melhor combinação de formatos e plataformas, alinhada aos objetivos da campanha. Em abril de 2017, o movimento “Tô Dentro” já havia superado a marca de mais de 60 milhões de pessoas durante 24 horas.

Segundo a operadora, o plano multimeios contou inserções em TV aberta e fechada. No digital é uma das maiores e mais importantes campanhas já realizadas pela marca. Em estratégia de dominância, esteve presente também nos principais portais e redes sociais do país.(Com assessoria de imprensa)

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Da Redação

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