B&T Câmbio lança app de transferência internacional

A B&T lança versão beta do seu serviço de transferência internacional limitado no início a Brasil-EUA, sem custos para os primeiros clientes.
B&T Câmbio lança app de transferência internacional - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A B&T Câmbio está lançado em versão Beta seu serviço de transferência internacional de conta para conta, oferecido através do aplicativo Easyway Remessas. Os clientes da corretora poderão enviar valores entre contas correntes internacionais no mesmo dia da ordem, de forma menos custosa e mais cômoda. Até aqui, as transferências no aplicativo eram realizadas exclusivamente pela rede MoneyGram, normalmente utilizada para destinatários sem conta corrente internacional que sacavam, em espécie, o valor transferido em postos MoneyGram espalhados pelo mundo.

Nas primeiras semanas de teste, os usuários participantes do programa Beta poderão realizar suas transferências internacionais sem pagar nada pelo serviço, transferindo diretamente pelo valor do câmbio oficial, mas as transferências estarão limitadas ao corredor Brasil-Estados Unidos.

“A liberação a mercado para os usuários realizarem suas transferências de conta para conta envolve não apenas o desenvolvimento tecnológico em si, mas também questões operacionais relativas a suporte e usabilidade da aplicação. Por isso estamos liberando gradativamente a funcionalidade aos usuários, garantindo assim o nível de serviço e atendimento que a B&T sempre foi reconhecida no mercado”, explica Tulio Portella, diretor comercial da B&T Câmbio.

A cada semana serão liberados no mínimo cem novos usuários no grupo de Beta testers (usuários testadores do novo serviço), e a contrapartida oferecida pela B&T para acelerar esta adoção será a ausência total de taxas ou custos sobre o valor do câmbio (conhecido como spread) nas transferências entre Brasil–EUA durante o período de lançamento do serviço.

Mas não basta instalar o aplicativo. Para se aplicar ao programa Beta tester e usufruir do serviço e do benefício de taxa e spread zero é preciso ser um dos primeiros a realizar um cadastro simples no site.

As transferências de conta para conta do Easyway acontecerão pelo mesmo modelo que a B&T já vem operando desde o ano passado em suas operações manuais. Utilizando-se da rede Ripple, baseada em blockchain, com os pagamentos no exterior operacionalizados pela NIUM, uma das mais inovadoras fintechs de pagamentos internacionais do mundo.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924