BRUSA, cabo submarino da Telxius, chega a 160 Tbps

O cabo alcançou desempenho recorde, atingindo velocidades por canal de 550 Gbps ao longo de 10,2 mil Km

A Telxius consegui realizar conexões com velocidades recordes de 550 Gbps em um único canal de comprimento de onda através de seu cabo BRUSA, que liga o Brasil aos Estados Unidos. A marca foi obtida durante um teste com a solução de óptica coerente WaveLogic 5 Extreme (WL5e) da Ciena.

Além disso, foi comprovado uma aplicação comercialmente implementável para mais de 20 Tbps de capacidade total em um único par de fibras. Como o cabo possui oito pares de fibra, agora é capaz de atingir uma capacidade total de transmissão de mais de 160 Tbps (ante os cerca de 100 Tbps do projeto original de 2016).

O BRUSA é o cabo submarino de mais alta capacidade que conecta as Américas. Ele começou a operar em agosto de 2018 e se estende por aproximadamente 10,2 mil Km entre o Rio de Janeiro, no Brasil, e Virginia Beach, nos EUA. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122