Brisanet acelera no móvel e na banda larga em novembro

Base de telefonia celular da operadora ganhou 42 mil usuários e rede foi ativada em mais 21 municípios; serviço de internet fixa teve o incremento de 14,1 mil clientes
Brisanet acelera adição de clientes no móvel e na banda larga em novembro
Operadora acelera adição de clientes no móvel e na banda larga (crédito: Brisanet)

A Brisanet acelerou as adições de clientes no móvel e na banda larga fixa em novembro, de acordo com relatório operacional divulgado nesta sexta-feira, 20. O destaque foi o incremento de 42 mil usuários à base de telefonia celular, que chegou a 296,9 mil chips ativos.

O acréscimo de clientes em novembro mostra aceleração em relação a outubro, quando a carteira ganhou cerca de 32 mil usuários. Em termos percentuais, a base cresceu 16,5% de um mês para o outro.

A operadora nordestina também informou que o serviço móvel foi ativado em 21 cidades no mês passado. A rede, portanto, já está disponível em 221 municípios, em uma área na qual moram 9,98 milhões de pessoas.

“Com a implementação do FWA, os esforços comerciais no setor de telefonia móvel foram temporariamente redistribuídos, mas espera-se que essa situação se normalize nos próximos meses”, diz a empresa, em trecho do comunicado ao mercado.

Fibra e FWA

A base de banda larga fixa da Brisanet, incluindo conexões via fibra óptica e FWA (tecnologia que usa a rede 5G como serviço fixo), alcançou 1,42 milhão em novembro, crescendo 1% em relação a outubro. A adição mensal de clientes totalizou 14,1 mil, superando o acréscimo do mês anterior (13,8 mil).

No recorte por meio de conexão, a operadora conectou 10,8 mil casas com fibra óptica em novembro, levando a base de FTTH para 1,41 milhão. Também houve a adição de 3,3 mil acessos via FWA, com a tecnologia alcançando 9,71 mil clientes.

A rede fixa está presente em 158 cidades do Nordeste. As casas passadas – isto é, residências e empresas que podem contratar o serviço fixo – passam de 7 milhões.

Levando em conta a Agility Telecom, franqueadora da operadora, a base de banda larga do grupo chegou a 1,6 milhão de acessos. A subsidiária conta com 142,8 mil clientes e é representada por 64 franqueados em cidades pequenas e distritos rurais do Nordeste.

Avatar photo

Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

Artigos: 1136