Bridgewise lança ferramenta de IA que recomenda investimento
A Bridgewise, plataforma de inteligência de pesquisa financeira para valores mobiliários globais, desenvolveu uma ferramenta de IA que recomenda investimento semelhante ao ChatGPT. Batizada de Bridget, ela foi projetada para atender às necessidades de investidores institucionais, como bancos, corretores e plataformas de negociação.
De acordo com a empresa, a ferramenta foi desenvolvida com base nos modelos de linguagem de grande porte (LLM) em inteligência artificial (IA) para trazer uma experiência conversacional ao mundo dos investimentos, sem deixar de atender às demandas regulatórias e de conformidade das instituições.
Mas, ao contrário dos LLMs gerais, a ferramenta da Bridgewise utiliza um modelo de linguagem microespecializado (MLM) projetado para discussões sobre investimentos e mercados de capitais. Com foco na precisão das informações, a solução busca evitar as conhecidas ‘alucinações’ que ocorrem com chats de IA.
“A Bridget é projetada para minimizar essas armadilhas, garantindo confiabilidade em suas recomendações de investimento, uma vez que foi treinada exclusivamente para entender e abordar as nuances de tópicos específicos desse universo”, explica a empresa.
Com a ferramenta, os usuários poderão acessar análise de 50 mil ativos globais da Bridgewise por meio de uma conversa dinâmica e interativa.
“Ao integrar IA avançada com conformidade regulatória, estamos não apenas aprimorando a eficiência e a precisão das decisões de investimento, mas também garantindo que essas decisões sejam tomadas dentro de um ambiente seguro. Como uma das poucas plataformas de inteligência de pesquisa financeira no mundo focadas em atender ao setor de investimento institucional, conseguimos personalizar a Bridget para atender aos padrões e requisitos específicos das instituições que servimos”, afirma Gaby Diamant, cofundador e CEO da Bridgewise.
Inicialmente, a ferramenta está disponível para investidores de varejo através de um banco isralense, cujo nome não foi divulgado. A previsão é que seja lançada no Brasil até o final do ano em colaboração com a Broadcast.
Fundada em 2019, a Bridgewise utiliza IA proprietária para gerar análises de mais de 90% das ações e fundos globais. (Com assessoria de imprensa)