Brasileiros confiam pouco em compras online

Conforme pesquisa da Minsait, os brasileiros são os que se sentem mais inseguros com e-commerce entre os consumidores latinos
Cartão de visita fotografia desenhado por Tirachard - Freepik.com
Cartão de visita fotografia desenhado por Tirachard – Freepik.com

A Minsait, uma empresa Indra, mostra em seu estudo mais recente de meios de pagamento que os brasileiros dominam o meio online para fazer compras – porém ainda não se sentem tão seguros quanto seus pares na América Latina para confiar no ambiente online.

De acordo com a pesquisa, o Brasil lidera em número de consumidores que já compraram online pelo menos uma vez (94,6%). Em seguida, aparecem o Chile (93,5%), Argentina (91,6%), Colômbia e México (90,9% e 90,8%, respectivamente).

Contudo, a frequência de compras varia bastante: enquanto a maioria dos consumidores nos demais países compra online uma vez por mês, grande parte dos brasileiros consome de maneira mais esparsa: uma vez a cada três meses.

A diferença pode ser explicada pelo nível de segurança observado na hora de efetuar compras online. A Argentina lidera em segurança, com 78,7% dos consumidores que se declaram totalmente ou bastante seguros, seguida pelo Chile (73,2%), México (68,6%) e Colômbia (66,8%). O Brasil aparece em penúltimo lugar, com 62,7% dos consumidores se sentindo bastante seguros – índice apenas superior ao dos peruanos, de 56,4%. (com assessoria de imprensa).

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112