Brasileiro corta água, mas não internet, aponta pesquisa

A agência de publicidade nova/sd pesquisou os hábitos de consumo na crise e constatou que internet é o último corte de despesa.

Beautiful Young Woman Listening Music in the City pessoa celular musica ouvindo fone 936px

 Um estudo desenvolvido pela agência nova/sb mostra que o brasileiro não está disposto a abrir mão da internet. Essa é uma das conclusões da Pesquisa Consumo na Crise, que ouviu mais de 2.800 pessoas ao longo de 12 meses. Conquista de consumo dos últimos anos, a internet é ao mesmo tempo entretenimento, informação e ferramenta para economizar; tida como fundamental para o dia a dia da população e como um dos recursos que ajudam o país a enfrentar a crise.

Mencionando a internet, os entrevistados pela nova/sb apontaram que:

– É uma das quatro principais conquistas de consumo dos brasileiros, nos últimos anos;

– Se tiver que reduzir consumo, a internet é uma das últimas opções de corte;

– A visita a sites e aplicativos é uma das principais estratégias de pesquisa de preço, promoções, compra, busca de oportunidades de emprego;

– Com o corte nas despesas com entretenimento fora de casa, a internet torna-se cada vez mais relevante como opção de lazer doméstico.

“Os brasileiros já mostraram ao mundo que são apaixonados por se comunicar e compartilhar experiências, vide a nossa liderança em várias redes sociais. E o consumidor do país está mais atento às possibilidades de economia, sobretudo em momento de crise. Ou seja, ninguém quer abrir mão de ter um smartphone e o utilizá-lo como estratégia de economia. Há ainda perfil de brasileiros que optou por atrasar contas de consumo como luz, água e manter o celular em dia para não perder oportunidades de ofertas”, destaca Bob Vieira da Costa, sócio fundador da agência. (assessoria de imprensa). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032