Brasil desliga 12 milhões de pré-pagos em um mês

A Vivo foi a que mais reduziu sua base, com 6,2 milhões de clientes a menos, perdendo 1% do market share.

O Brasil fechou o ano de 2015 com 257,794 milhões de celulares. Enquanto a base de pós-pago fechou com um pequeno incremento, a de pré-pago teve uma grande redução. Em dezembro, foram desligados 12 milhões de pré-pagos.

O Brasil encerrou 2015 com 184,5 milhões de pré-pagos (contra 196,6 milhões de novembro) e com 73,2  milhões de pós pagos (contra 72,9 milhões de novembro). Em todo o ano, o Brasil desligou 23 milhões de acessos móveis. Em 2014, o país fechava o ano com 280,7 milhões de celulares em serviço, conforme o site Teleco. 

Segundo a Anatel, a Vivo foi a operadora que mais retraiu a sua base em dezembro, chegando a perder 1% do market share em um mês, caindo de 29,49% em novembro, para 28,42% em dezembro. Foram 6,2 milhões de clientes para fora. 

A Claro foi a que mais apresentou crescimento, aproximando-se da segunda colocada, a TIM. Conforme a Anatel, a Claro perdeu pouco mais de 1,4 milhão de clientes, fechando o ano com 65,97 milhões de acessos, contra 67,375 milhões de novembro de 2015. A TIM, por sua vez, registrou 3 milhões de desconexões também em 30 dias, fechando o ano com 66,2 milhões de clientes. A TIM tem 25,69% de market share e a Claro, 25,59%.

A Oi  também perdeu 1 milhão de clientes no mês , e fechou o ano com 48 milhões de acessos.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529