Bradesco vai iniciar testes de Pix por aproximação

Projeto-piloto terá início em janeiro e a solução está sendo desenvolvida em parceria com a Cielo no app do banco

Bradesco vai iniciar testes de Pix por aproximação

O Bradesco anunciou que vai dar início aos testes do Pix por aproximação em projeto-piloto a partir de janeiro. A nova solução, que está sendo desenvolvida no próprio app do banco e em parceria com a Cielo, será disponibilizada de forma gradativa também em outras maquininhas.

Além disso, a instituição financeira lembra que está participando do projeto junto ao Banco Central (BC) para oferecer o serviço através do Google Pay. Neste caso, os testes já começaram e o serviço será lançado para todos os clientes na carteira digital do Google em 28 de fevereiro.

Segundo o Bradesco, a opção do Pix por aproximação estará disponível para acesso na tela inicial do app do banco, sem que haja a necessidade de logar no aplicativo.

“Com o Pix por aproximação, o processo de pagamento se torna ainda mais rápido e intuitivo, similar ao uso de cartões contactless”, afirma Marcos Cavagnoli, diretor de Produtos Digitais do Bradesco. “Além disso, a possibilidade de integrar o Pix a carteiras digitais como o Google Pay amplia as opções para os consumidores, oferecendo uma experiência de pagamento muito mais flexível e conveniente”, completa.

“Pesquisa realizada recentemente pela Cielo aponta que consumidores e comerciantes valorizam soluções inovadoras capazes de tornar o processo de compra mais rápido e fluido. O estudo mostra ainda que mais de 90% dos varejistas acreditam no uso das novas tecnologias para fidelização de clientes. Nesse sentido, o Pix por aproximação vem como uma solução eficiente, segura, e que torna a jornada de pagamento mais simples e sem fricção”, afirma Estanis Bassols, CEO da Cielo.

Os pagamentos por aproximação são feitos através da tecnologia NFC (Near Field Communication). De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), essa tecnologia responde por 61,1% das transações realizadas de forma presencial. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924