Bradesco registra lucro de R$ 7 bilhões no 2T22
O Bradesco divulgou nesta quinta-feira, 4, lucro líquido de R$ 7,041 bilhões no segundo trimestre de 2022, o que significa um crescimento de 3,2% em relação ao trimestre anterior e de 11,4% na comparação com o mesmo período de 2021. O ROE no trimestre ficou em 18,1%, alta de 0,5 ponto percentual em doze meses.
Segundo o banco, o resultado refletiu o desempenho da margem financeira com clientes, das receitas de prestação de serviços, das operações de seguros, além do controle das despesas operacionais., alta de 0,5 ponto percentual em doze meses.
As receitas de prestação de serviços somaram R$ 9 bilhões no trimestre, alta de 6,7% em doze meses e de 4,2% na comparação trimestral.
A carteira de crédito expandida atingiu R$ 855 bilhões, crescimento de 18% ante o 2T21, com destaque para as operações de pessoas físicas, principalmente produtos de cartão de crédito e crédito pessoal/consignado, segundo a instituição financeira. A inadimplência no trimestre cresceu 0,30 ponto porcentual.
No 2T22, o estoque de PDD totalizou R$ 48,8 bilhões, representando 7,7% da carteira de crédito, o equivalente a um índice de cobertura para créditos vencidos acima de 90 dias de mais de 218%. Já a PDD expandida entre abril e junho foi de R$ 5,313 bilhões, alta de 52,4% na base de comparação anual.
Em nota à imprensa, o presidente do Bradesco, Octavio Lazari Junior, destacou a evolução do desempenho em canais digitais. “Temos grande foco em servir aos clientes de acordo com as suas necessidades, seja pelo digital ou rede de agências. Com isso temos tido evolução nos índices de satisfação e crescimento na base de clientes do Grupo, que chegou a 75,5 milhões”.
“Não desviaremos de nossa estratégia, mesmo com um cenário ainda provavelmente difícil no segundo semestre. Manteremos disciplina na gestão de custos e continuaremos a investir em nossa evolução digital e no desenvolvimento e ampliação de equipes, como as de especialistas de investimentos e analytics, por exemplo. Nosso foco é servir os clientes e oferecer-lhes uma experiência cada vez melhor”, finalizou.
(com assessoria)