BNDES assina acordo com DFC, seu correlato nos EUA

Acordo prevê investimento conjunto em setores críticos no Brasil, como inovação, infraestrutura, conectividade, baterias e semicondutores de eletromobilidade, entre outros
Nelson Barbosa, do BNDES, e Sarah Fandell, do DFC, assinam acordo em Washington
Nelson Barbosa, do BNDES, e Sarah Fandell, do DFC, assinam acordo em Washington | Foto: Divulgação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o U.S. International Development Finance Corporation (DFC), banco de desenvolvimento dos Estados Unidos, anunciaram nesta segunda-feira, 28 de outubro, a assinatura de um Acordo-Quadro de Cooperação para aprofundar as oportunidades de investimento conjunto no Brasil.

O  prevê que os investimentos das duas instituições sejam feitos em setores considerados críticos, nas áreas de saúde, inovação, infraestrutura crítica e conectividade, mineração, biocombustíveis, descarbonização e hidrogênio verde, agricultura regenerativa, bem como em baterias e semicondutores de eletromobilidade e outros.

“Desde a abertura do nosso primeiro escritório latino-americano em São Paulo no início deste ano, a DFC tem trabalhado em estreita colaboração com o BNDES para mobilizar investimentos em todo o Brasil, onde o investimento estrangeiro direto está aumentando em resposta à demanda brasileira em diversos setores”, disse a vice-presidente e conselheira-geral do DFC, Sarah Fandell. “Esse acordo permitirá que nossas organizações trabalhem juntas ainda mais estreitamente para impulsionar o crescimento econômico sustentável e a prosperidade por meio do apoio à iniciativa privada”, completou Fandell.

“Esta parceria fortalecerá a colaboração e apoiará projetos e iniciativas que impulsionam o desenvolvimento sustentável e promovem o crescimento econômico no Brasil. Ao unir nossas expertises e recursos, podemos contribuir de maneira eficaz para enfrentar desafios em setores cruciais”, disse o diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, Nelson Barbosa.

De acordo com o BNDES, a estrutura para cooperação mútua delineada pelo Acordo-Quadro de Cooperação assinado hoje deverá otimizar a coordenação e aproveitar a colaboração crescente do DFC e do BNDES em projetos voltados para o desenvolvimento sustentável e o apoio a setores estratégicos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112