BC suspende acesso à busca pelos R$ 8 bi
O BC – Banco Central decidiu, após a queda do site, suspender temporariamente o acesso a consulta de valores esquecidos em bancos. Em junho do ano passado, levantamento realizado pela autarquia mostrou que os clientes tinham cerca de R$ 8 bilhões a receber de bancos e muita gente não soube o não lembra desses direitos.
“As informações disponibilizadas no novo serviço são de responsabilidade das próprias instituições. Em algumas situações, os saldos a receber podem ser de pequeno valor, mas pertencem aos cidadãos que agora possuem uma forma simples e ágil para receber esses valores”, disse o BC em nota.
De acordo com o comunicado divulgado pelo BC, “o lançamento do Sistema Valores a Receber (SVR) gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e, também , nos sites do BC, do Registrato e Minha Vida Financeira. Para estabilizar esses sites, o BC suspendeu temporariamente o acesso ao SVR.”
Além disso, informou que estão trabalhando para que o funcionamento dos site seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. “Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno”, concluiu o órgão regulador.
(Com Agência Brasil)