B3 lança BDRs de ETFs de dívida americana

A iniciativa da B3 com o lançamento de BDRs de ETFs amplia o acesso do investidor brasileiro aos títulos de Renda Fixa americanos.
B3 lança BDRs de ETFs de dívida americana- Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A B3 em parceria com a BlackRock, gestora global de ativos financeiros, oferecem a partir de hoje, 14, dois novos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETF (Exchange Traded Fund) de dívida corporativa dos Estados Unidos. A iniciativa tem como objetivo a diversificação internacional para o investidor brasileiro.

O produto da B3, inicialmente voltado para o investidor qualificado – pessoa física ou jurídica com quantia superior a R$ 1 milhão investidos – contempla diferentes apetites por risco, do conservador ao mais arrojado, somando-se aos seis BDRs de ETF (Exchange Traded Fund) de Renda Fixa Internacionais, lançado na B3, em fevereiro deste ano.

O lançamento traz como novidade o acesso aos índices compostos por títulos de dívida de empresas americanas, ampliando o portfólio de produtos de Renda Fixa na B3 e permitindo novas estratégias aos investidores.

O iShares iBoxx Investment Grade Corporate Bond (BLQD39) é composto por títulos de dívida corporativa conhecidos como Investment Grade Bonds. Esses títulos são considerados de baixo risco, pois recebem avaliações consideradas altas de agências de rating, tendo sua carteira composta por mais de 1.000 títulos corporativos de alta qualidade dos Estados Unidos.

Já o iShares iBoxx $ High Yield Corporate Bond (BHYG39) é composto por títulos de dívida corporativa conhecidos como High Yield Bonds. São títulos que pagam taxas mais altas, porém têm avaliações de crédito mais baixas, resultando em um maior risco.

A vantagem do investimento por meio de ETFs é a exposição a uma maior quantidade de produtos com um só papel, diluindo o risco entre várias empresas a partir de uma carteira diversificada.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924