AT&T desiste de vender smartphones Huawei nos EUA

Motivos para a desistência ainda são desconhecidos. Huawei estava com tudo pronto para anunciar a parceria durante a CES 2018.

A AT&T teria voltado atrás e desistido, de última hora, ser a primeira operadora a vender aparelhos da chinesa Huawei nos Estados Unidos. A informação é do periódico The Wall Street Journal, que afirma ter confirmado com fontes próximas ao assunto.

Segundo o jornal, já estava tudo pronto para a Huawei anunciar sua entrada no setor de smartphones dos EUA nesta semana, durante a Consumer Electronics Show, feira do setor de tecnologia que acontece em Las Vegas.

O motivo para a desistência da AT&T não foi esclarecido pelas fontes. A Huawei, juntamente com ZTE, foi uma das empresas acusadas de usar seus equipamentos para capturar informações para o governo chinês, em relatório elaborado por congressistas norte-americanos em 2012.

Ainda assim, a Huawei manterá o lançamento de aparelhos no mercado estadounidense, sem apoio da operadora, com venda através de canais do varejo. A empresa deve lançar, durante a feira, o aparelho Mate 10 Pro.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112