AT&T aumenta preços após fusão com Time Warner

Empresa defendia fusão como forma de reduzir preços ao consumidor.

A AT&T anunciou aumento de preços em diferentes serviços nos Estados Unidos. A elevação atingirá o valor mensa do serviço de streaming DirecTV Now, bem como planos básicos de telefonia e pacotes de internet ilimitada. As mudanças nos valores, anunciadas ontem (4) vem gerando polêmica no país.

Diferentes veículos de imprensa e blogs questionam o movimento, lembrando que a empresa defendia a fusão com a Time Warner como forma de reduzir os custos ao consumidor.

A compra da Time Warner foi liberada pelo governo de Donald Trump no mês passado. No Brasil, o negócio ainda é alvo de análise da Anatel. Em outros países da América Latina, a transação foi condicionada a separação entre a unidade que negocia o licenciamento de conteúdo do restantes dos ativos.

A fusão custará US$ 85,4 bilhões à operadora, que passará a ser dona dos estúdios Warner Bros, da HBO, e dos canais Cartoon Network, CNN, além da programadora Turner. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122