Assinatura do Amazon Prime terá reajuste de até 40% no Brasil

Plano mensal vai subir para R$ 19,90 e anual para R$ 166,80; novos preços passam a valer no dia 8 de março para novos membros; reajuste para quem já assina vai ser aplicado a partir de 7 de abril
Assinatura do Amazon Prime vai subir de preço no Brasil
Reajuste do Amazon Prime vem em março, para novos membros, e em abril, para atuais assinantes (crédito: Amazon/Divulgação)

O serviço de assinatura da Amazon, o Amazon Prime, vai ficar mais caro em breve. A empresa informou, na quinta-feira, 8, que aplicará um reajuste nos preços dos planos mensal e anual no Brasil.

A assinatura mensal subirá de R$ 14,90 para R$ 19,90, ficando 33,5% mais cara. Já a aquisição do pacote anual, cobrada em uma única vez, vai passar de R$ 119 para R$ 166,80, aumentando 40,1%. O novo preço da assinatura anual equivale a R$ 13,90 por mês, ou seja, ao longo de 12 meses, sai mais em conta para o consumidor.

O Amazon Prime é um pacote de serviços que dá acesso a benefícios da big tech, como o Prime Video (streaming de vídeo), Amazon Music (aplicativo de músicas e podcasts), Prime Reading (e-books e publicações digitais) e Prime Gaming (jogos eletrônicos). Também inclui descontos em compras e entregas com frete grátis pela plataforma de comércio eletrônico da Amazon.

Em comunicado, a companhia informou que os novos valores passam a valer no dia 8 de março para novos usuários. Para quem já assina o serviço, a cobrança com o preço reajustado será debitada a partir de 7 de abril, na data da próxima renovação.

Enquanto os novos preços não entram em vigor, ainda é possível assinar o serviço por 12 meses com o valor atual (R$ 119). A opção pode ser usada por novos membros e atuais assinantes do pacote mensal, desde que convertam o plano de assinatura.

Este é o segundo reajuste do Amazon Prime desde que o serviço foi lançado no País, em setembro de 2019. Em 2022, o preço subiu de R$ 9,90 para R$ 14,90 por mês.

Ao anunciar o próximo aumento, a Amazon não indicou o lançamento de nenhum novo serviço para ser integrado ao pacote de fidelidade. No entanto, ressaltou que, desde a última atualização de preço, adicionou mais de 2 milhões de produtos com frete grátis em sua loja, além de ter expandido o serviço de entrega grátis em até dois dias de 800 para mais de 1.200 cidades e em até um dia de 150 para mais de 200 cidades.

Também disse que lançou o Mega Oferta Amazon Prime, um evento exclusivo para assinantes, e incrementou os serviços de streaming de vídeo e música com a adição de conteúdo e ferramentas de acessibilidade.

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Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

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