Armínio Fraga declara voto em Lula

O ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, declarou à agência Estado que vai votar em Lula no segundo turno das eleições presidenciais,
Armínio Fraga declara voto em Lula. Crédito-Divulgação
Ex-presidente do Banco Central desiste de votar nulo. Crédito-Divulgação

O ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, declarou à agência Estado que vai votar em Lula no segundo turno das eleições presidenciais, deixando assim de votar nulo, como havia declarado anteriormente. Conforme o executivo, que é sócio da Gávea Investimentos, a diferença de seis milhões de votos obtida no primeiro turno por Lula em relação ao atual presidente, Jair Bolsonaro, não o deixa tranquilo para manter a sua opção inicial.

“Vou declarar apoio a Lula. Pensei em anular para indicar pouca confiança nos dois finalistas, pensando nas oportunidades desperdiçadas pelo PT no poder. Não vejo uma margem suficiente e, como já disse, os riscos aumentaram”, declarou Armínio Fraga.

Para ele, a questão principal é a garantia de que a democracia não será prejudicada.

Antecipação de benefícios

O governo já antecipa uma série de benefícios sociais, por conta do segundo turno das eleições presidenciais. Entre eles, anunciou que vai atencipar o pagamento do Auxílio Brasil, previsto para o dia 18, e que será agora pago no próximo dia 11 de outubro. Em setembro, 20,6 milhões de pessoas receberam o benefício.

Junto com o Auxílio Brasil, que é de R$ 600 por família, o Ministério da Cidadania também pagará um adicional de R$ 200, batizado de Bônus de Inclusão Produtiva Urbana, para membros das famílias beneficiadas que conseguiram emprego com carteira assinada. Devem ser contempladas entre 20 mil e 30 mil pessoas

Além disso, o presidente prometeu que vai pagar 13º do Auxílio Brasil para mulheres, mas não disse de onde virá o dinheiro, pois não há previsão orçamentária para isso. A Caixa também prepara-se para liberar o crédito consignado. Artilharia pesada para o segundo turno eleitoral.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1900