Apple fecha acordo de US$ 600 milhões com Dialog Semiconductor
A Dialog Semiconductor fechou um acordo de US $ 600 milhões para entregar ativos e funcionários à Apple, definindo o futuro relacionamento do fabricante de chips anglo-alemão com seu maior cliente.Com o acordo, a Apple assume o controle da tecnologia de gerenciamento de energia de seus iPhones.
A Apple pagará US $ 300 milhões em dinheiro para licenciar tecnologias de gerenciamento de energia, comprar ativos, incluindo equipamentos de laboratório e patentes, e adquirir 16% da força de trabalho da Dialog – cerca de 300 engenheiros. Os US$ 300 milhões restantes serão pagos pela compra de produtos que serão entregues ao longo dos próximos três anos. As ações da Dialog fecharam em alta de 27% em Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira, 11.
O presidente-executivo da Dialog, Jalal Bagherli, disse à Reuters que agora poderia liderar uma transformação “gerenciada e suave” do negócio, buscando novas oportunidades para a empresa. Ele citou áreas como a Internet das Coisas, que inclui dispositivos conectados como alto-falantes, rastreadores de fitness ou relógios inteligentes. Mas, na verdade, afirmam analistas, a empresa perde o seu core business da última década.
Ao contrário da maioria dos fabricantes de smartphones Android, que contam com a tecnologia da Qualcomm para seus processadores de núcleo, a Apple desenvolveu uma extensa experiência em silício, dando-lhe um poderoso diferencial no mercado de telefonia móvel cada vez mais comoditizado. Como o gerenciamento de energia está se tornando cada vez mais importante à medida que a Apple se dedica a produtos menores e mais pessoais, desde os fones de ouvido sem fio AirPod até os futuros óculos inteligentes, desenvolver seus próprios chips se tornou estratégico. (Com noticiário internacional)