Após unificar marcas, Alloha Fibra conclui integração de sistemas de TI
Após unificar as operações comerciais nas marcas Giga+ Fibra (para clientes residenciais) e Giga+ Empresas (atendimento ao setor corporativo), a Alloha Fibra concluiu um processo de integração de sistemas de informação que deve elevar a produtividade de suas atividades. A empresa informou, nesta segunda-feira, 21, que condensou 89 sistemas operacionais em apenas 17.
O processo, iniciado em setembro do ano passado, levou em conta a construção de uma arquitetura digital centralizada, informou o provedor, que conta com uma base de quase 1,6 milhão de assinantes do serviço de banda larga fixa.
“A integração resultou em um aumento de produtividade de 10% a 25%, refletindo em um salto de qualidade que vai acelerar a entrega de novas funcionalidades e melhorias no atendimento. Esta consolidação não se limita apenas às operações internas, mas também se estende à oferta de benefícios aos nossos assinantes”, afirma Marcelo Galvão, vice-presidente de Tecnologia da Informação da Alloha Fibra, em nota.
Segundo o provedor, a padronização dos sistemas simplificou o processo de imersão e treinamento dos funcionários e elevou a sinergia entre os setores da empresa, como call center, televendas, faturamento, cobrança, técnicos de campo e escritórios de serviços. De certa forma, todas as equipes passam a ter acesso às mesmas informações, minimizando as chances de erros e aumentando a velocidade no atendimento ao cliente.
A Alloha ainda informou que, no primeiro semestre deste ano, cerca de 600 atividades de desenvolvimento de sistemas foram realizadas durante o processo de consolidação da área de TI.
Unificação
A redução e a padronização de sistemas da Alloha Fibra ocorrem após um período em que a empresa realizou diversas aquisições de provedores no mercado de banda larga fixa. Na prática, a companhia passou por uma reestruturação societária, incluindo a unificação de nove marcas comerciais em duas.
De acordo com Galvão, a empresa selecionou as melhores experiências de cada uma das marcas em seu processo de integração operacional.
“Isso refletirá em redução do tempo de espera, seja por internet ou telefone, para o agendamento de instalações ou reparos de equipamentos residenciais, entre outros. Tudo isso com uma única equipe muito mais robusta e ágil”, diz o executivo.