Após reformular app, Vivo impulsiona negócios e relação com cliente

Segundo a operadora, oito em cada dez clientes falam diretamente com a empresa por meio da ferramenta; aplicativo ainda é responsável por 75% das vendas de streaming e 22% do combo fibra mais pós-pago
Vivo impulsiona negócios e relação com cliente com novo app
Tele amplia relação com clientes com novo app (crédito: Vivo)

A reformulação que a Vivo promoveu em seu aplicativo para dispositivos móveis, realizada em março deste ano, está impulsionando os resultados da operadora. Segundo a tele, atualmente, oito em cada dez clientes falam diretamente com a empresa pelo app, que soma mais de 84 milhões de acessos por mês.

Inclusive, cada assinante acessa o aplicativo, em média, 4,4 vezes ao mês. A ferramenta tem registrado cerca de 2,7 milhões de novos downloads todos os meses.

Além disso, a Vivo informou que o app tem sido um aliado para as vendas. Por exemplo, 75% das vendas em canais digitais de streaming e serviços adicionais têm sido feitas por meio do aplicativo. Adicionalmente, a ferramenta responde por 22% do combo fibra mais pós-pago.

De acordo com a operadora, desde que o app foi reformulado, a interação com clientes na área conversacional da ferramenta cresceu mais de nove vezes.

No processo de revisão do aplicativo, a Vivo apostou em uma interface mais moderna, jornadas simplificadas e facilidade para acesso a novos produtos e serviços. Recentemente, a operadora adicionou novas funcionalidades à ferramenta, como a opção “Minhas solicitações”, na qual o cliente pode alterar o endereço da banda larga fixa e informações da fatura.

O app da Vivo também permite ativar o chip virtual (eSim), trocar a titularidade das assinaturas e fazer a gestão dos dispositivos de casa inteligente, como lâmpadas WiFi, interruptores e fechaduras.

Prêmios

Nesta segunda-feira, 25, a Vivo informou que o aplicativo foi condecorado no Vega Digital Awards, na categoria “Apps & Softwares – Telecommunications”, e no Muse Creative Awards, no segmento “Mobile App”. Ainda no exterior, a ferramenta foi medalha de pata na categoria “Mobile Apps & Sites – Mobile Redesign”, do W3 Awards, organizada pela Academia Internacional de Artes Visuais (IAVA).

No Brasil, o app foi selecionado pela Bienal Brasileira de Design, na categoria “Metaverso Digital”, integrando o catálogo que reúne os principais projetos de design do País.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112