Aplicativo Claro pay passa a comercializar Seguros e Assistências
A plataforma de finanças Claro pay ampliou sua oferta de serviços, passando a comercializar seguros e assistências, recargas de bilhete único (para os serviços de transporte do município de São Paulo), além de oferecer, a Conta Turbinada, com valorização de 100% do CDI até o final deste ano.
Segundo Mauricio Santos, diretor Executivo de Serviços Financeiros e Claro pay, a ampliação do portfólio de serviços disponibilizado na plataforma é um reflexo do mercado. “Existe uma crescente demanda por soluções integradas que facilitem o dia a dia e valorizem uma jornada mais fluida para o consumidor”, explica.
O diretor ressalta que a proposta com os seguros é ampliar o acesso da população, principalmente nas camadas de menor renda, a um produto com baixo custo e interface simplificada.
“Identificamos a oportunidade de formatar um produto diferenciado, com foco na inclusão financeira e desburocratização do serviço. No Brasil, o mercado de seguros ainda está muito voltado para atender às pessoas com poder aquisitivo mais alto, com formatos tradicionais e complexos. Nossa expectativa é dar a eles a oportunidade de obter produtos de seguros e assistências com facilidade e preços acessíveis para garantir e proteger seu patrimônio e renda dentro de suas realidades financeiras”, afirma Santos.
A entrada no novo mercado foi viabilizada por meio de parcerias com grandes empresas do setor, como as seguradoras Allianz Group e Zurich e a corretora MDS Group.
No momento, são oferecidas sete opções entre seguros e assistências: Grana Garantida, para quem não pode ficar sem trabalhar; Sempre Juntos, assistência especial que engloba serviços pessoais e para pets; Protege Bem, seguro de proteção de bens domésticos; Casa Protegida, para acidentes causados aos imóveis; Proteção Móvel, para smartphones; Socorre Já Auto, assistência para automóvel; e Socorre Já Residência, assistência residencial 24 horas.
A Conta Turbinada, que proporciona valorização de 100% do CDI para o saldo de R$ 15 a R$ 5 mil depositado na conta digital. Já a recarga de Bilhete Único depende de cadastramento do número do cartão de transporte no aplicativo. Os créditos comprados ali poderão ser ativados nos validadores da SP Trans. (Com assessoria de impnresa)