António Miguel Ferreira é o novo CEO da Claranet no Brasil
O português António Miguel Ferreira é o novo CEO da Claranet Brasil, multinacional com foco em soluções de cloud, cibersegurança, dados & IA, workplace e modernização de aplicações. Há 19 anos na companhia, António também lidera as operações de Portugal e Espanha.
Como CEO da regional brasileira, deverá expandir a atuação da empresa por aqui. “O Brasil é uma região estratégica para os negócios da companhia e por isso, vamos acelerar os investimentos em integração e crescimento orgânico, depois das 4 aquisições que concluímos no mercado brasileiro. Para atingir a meta, apostaremos em capacitação de nossos colaboradores, em novas tecnologias e automação, com um foco na cloud híbrida, introduzindo novos serviços de Cibersegurança e Dados, elevando a companhia a um novo patamar”, avisa Ferreira.
Trajetória
Com mais de 28 anos de experiência no mercado de tecnologia, António é formado em engenharia informática e computadores pelo Instituto Superior Técnico, de Lisboa. Além de ter cursado, também, engenharia e ciência da computação no INSA Lyon, na França. Ingressou no grupo Claranet em 2005, liderando a operação portuguesa por meio de crescimento orgânico, processos de aquisição e integração, com faturamento superior a R$1.2 bilhão.
Como membro do Conselho Executivo do Grupo Claranet é responsável por todo o negócio de Portugal (desde 2005), Espanha (desde 2019) e Brasil (desde 2016). Além disso, ele também foi um dos fundadores da Esotérica, operador privado de Internet em Portugal, diretor na Via Networks e na Amen Portugal e fundador da Lunacloud.
Fundador e presidente da APREGI – Associação de Prestadores de Registos de Domínios e Alojamentos e Vice-Presidente e líder da comissão de hosting da ACEPI – Associação de Economia Digital, entre outros cargos ao longo da sua carreira. (Com assessoria de imprensa)