Angola Cables inicia obras de estação de cabos submarinos em Fortaleza

Estação e o cabo Monet devem entrar em operação até o primeiro semestre de 2017, e o SACS tem previsão de início de operação para o primeiro semestre de 2018.
A estação estação de cabos submarinos da Angola Cables também será um data center, situado na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) - (Imagem: divulgação)
A estação estação de cabos submarinos da Angola Cables também será um data center, situado na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) – (Imagem: divulgação)

A Angola Cables começou a construir sua Estação de Cabos Submarinos em Fortaleza, no Ceará. O local será o ponto de chegada dos cabos Monet e SACS (South Atlantic Cable System). que ligarão Brasil à África. A obra, que fica na Praia do Futuro, inclui também um data center.

O Monet é o cabo que se encontra em estágio mais avançado de lançamento, com a construção da rota de cabos terrestre já iniciada. Cabos ópticos e repetidores estão a caminho do Brasil ou em fase final de fabricação. Outra parte dos equipamentos, que já se encontra no país, foi alocada em uma embarcação especial – com capacidade de navegar por águas mais rasas -, para iniciar a instalação do cabo no mar nos próximos dias.

Paralelamente, a Angola Cables está ampliando sua equipe Brasil, “garantindo assim o cumprimento do calendário, independentemente das adversidades socioeconômicas enfrentadas pelo país”, diz a empresa. O data center e o Monet devem entrar em operação até o primeiro semestre de 2017, e o SACS tem previsão de início de operação para o primeiro semestre de 2018.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112