Angola Cables faz parceria com Microsoft para impulsionar nuvem

Acordo entre as duas empresas visa oferecer acesso seguro entre organizações baseadas na África e as 42 regiões Microsoft Azure espalhadas pelo mundo

shutterstock_Niyazz_nuvem_datacenterA Angola Cables acaba de se tornar um parceiro da Microsoft ExpressRoute para atender as necessidades de organizações africanas que migram aplicativos de negócios e infraestruturas de TI para a nuvem. Com a integração junto à plataforma de nuvem Microsoft Azure, a Angola Cables cria o ACloud Connect para fornecer conexões dedicadas e de alta qualidade a uma rede mundial formada por 42 regiões que contam com a ferramenta Microsoft Azure, assim como conexão com o Angonap, data center da Angola Cables localizado em Luanda.

Como uma das plataformas de computação em nuvem de nível empresarial mais confiáveis e flexíveis do mundo, o Azure permite que as organizações estendam redes locais na nuvem por uma conexão privada. Ao oferecer links Ethernet dedicados entre as infraestruturas dos clientes e os centros de dados do Azure, dentro da rede IP / MPLS da Angola Cables, o ACloud Connect irá interligar o continente africano ao resto do mundo. Inicialmente estará focado em atender as organizações com sede em Angola e África do Sul.

“Nós vemos a ACLoud Connect como uma extensão natural das próprias infraestruturas de TI de nossos clientes”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables. “Além de se beneficiar da escala e da economia da Microsoft Azure, os clientes baseados em África também devem aguardar por serviços de baixa latência”, acrescenta. (Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112