Angola Cables atualiza cabo Monet com solução de rede da Ciena

A solução Ciena GeoMesh, suportado pela tecnologia WaveLogic Ai, adicionou 2,2 Tbps de capacidade aos segmentos da rede, para melhorar o desempenho regional da empresas

Angola Cables

A Angola Cables atualizou sua rede de cabos submarinos Monet usando a solução de rede Ciena GeoMesh, suportado pela tecnologia WaveLogic Ai. Com isso, a companhia adicionou 2,2 Tbps de capacidade aos segmentos da rede Monet conectando Miami, São Paulo e o data center em Fortaleza, AngoNAP.

O intuito é melhorar o desempenho de serviços baseados em nuvem que têm uso intenso de largura de banda. A conexão direta entre as três cidades impulsiona o desenvolvimento regional de empresas que usam a rede.

A Angola Cables também está aproveitando o GeoMesh da Ciena entre São Paulo e Miami para contornar opticamente as estações de aterrissagem de cabos. Isso resulta na redução de energia, espaço e complexidade operacional. Além disso, a empresa está operando com o controlador de domínio Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena Ele captura telemetria em tempo real dos cabos submarinos para fornecer maior visibilidade e monitoramento de rede. 

“Com a solução de rede submarina GeoMesh da Ciena, a Angola Cables adaptou sua rede para atender a essas demandas e fornecer conectividade de alto desempenho, terrestre e submarina, para mais usuários finais em todo o mundo”, diz o vice-presidente de soluções globais submarinas da Ciena, Ian Clarke. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122