André Kriger é o novo CIO da Vivo
Na semana passada, a equipe de TI da Telefônica Vivo recebeu a informação de que a comandante da área, Alessandra Bomura, estava deixando o cargo. Ela mesma comunicou que seu substituto seria André Kriger, há dez anos na empresa e desde 2017 vice-presidente de Atenção ao
Cliente.
Para o lugar de Kriger vai Fabio Avellar. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, ambas as vice-presidências, a de Tecnologia da Informação e a de Atenção ao Clientes, reportam ao COO, Christian Gebara. “Essas mudanças reforçam a atuação integrada entre as áreas e a busca, cada vez mais constante, de proximidade com o negócio”, diz o comunicado.
Kriger, além da área de Atendimento a Clientes, já dirigiu as áreas de fibra óptica, produtos fixos e móveis. É formado em Administração de Empresas pela FAE (Curitiba) e tem MBA pela Babson College. Já Avellar, com14 anos de empresa, esteve à frente das áreas Comercial, Planejamento, Dispositivos Móveis, além de Vendas, onde atuou como VP por três anos. É formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD.
Time da GVT
Alessandra integrava o time de executivos da GVT que chegou na Vivo em março de 2015, acompanhando Amos Genish que presidiu a empresa até outubro de 2016. Lá ela trabalhou por 15 anos na área de TI, indo da gerência de OSS ao posto de CIO.
Na Telefônica Vivo, no primeiro ano da integração entre as empresas, ocupou o segundo lugar na hierarquia da área para, em 2016 com a saída de Christiane Edington, assumir o cargo de CIO.