André Borges é novo presidente do grupo ICARO para Brasil e América Latina

Ex-secretário nacional de Telecomunicações deve liderar expansão de provedora de conteúdo para operadoras
André Borges é nomeado presidente do ICARO para Brasil e LATAM
Presidente do ICARO para Brasil e Latam, André Borges já foi secretário de Telecomunicações (crédito: TeleSíntese)

O grupo ICARO, especializado em prover conteúdo para operadoras de telecomunicações e companhias de mídia, anunciou, nesta terça-feira, 9, André Müller Borges como presidente de suas operações no Brasil e na América Latina. O executivo se reportará ao CEO da companhia, Paul Feller.

Ex-secretário nacional de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Borges tem larga experiência no setor de telecom.

A expectativa da ICARO é de que ele conduza a empresa por  uma trilha de crescimento na região da América Latina.

“Estou muito entusiasmado por liderar o processo de geração de crescimento de receita como um componente-chave das parcerias da ICARO com operadoras de telecomunicações e mídia, pois é uma base essencial para seus futuros sustentáveis e prósperos em um espaço digital em mudança”, afirmou Borges, em nota.

“Trabalhar para melhorar a competitividade e sustentabilidade dos setores de telecomunicações e mídia é minha missão há vários anos e é especialmente gratificante para mim”, acrescentou.

Borges tem experiência em liderança executiva em cargos regulatórios, jurídicos e de gestão nos setores de telecomunicações e transmissão de mídia no Brasil e na América Latina.

O executivo foi secretário nacional de Telecomunicações no período de julho de 2016 a janeiro de 2019.

Entre outras posições, ocupou cargos executivos em empresas como Oi, Organizações Globo e NET (serviço de TV por assinatura que foi adquirido pela Claro). Além disso, ao longo de sua carreira, também atuou como advogado e gerente jurídico na Alcoa. Atualmente, também é sócio titular da AMB Advocacia Estratégia e Gestão Empresariais.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111