Anatel renova contrato de R$ 12,3 milhões com a TIM

Prestadora vai ofertar por mais 30 meses o serviço de telefonia fixa para a central de atendimento da agência

A Anatel prorrogou por mais 30 meses o contrato com a TIM para fornecer serviço de telefonia fixa adequado para recebimento de chamadas franqueadas ao público em geral, realizadas por meio do código de acesso a Serviços de Utilidade Pública nº 1331 e 1332. O valor do termo aditivo é de R$ 12,3 milhões, após redução do número de chamadas da ordem de 38,8%.

Segundo informe da agência, a redução do contrato se fez necessária para adequá-lo  à capacidade da Central de Atendimento da Anatel, que foi reduzida de 850.000 ligações atendidas/mês para 637.500  ligações atendidas/mês (redução de 25%) no mês de maio. Além do preço menor, a empresa contratada foi alterada para a TIM, ao invés da Intelig Telecomunicações, empresas do mesmo grupo.

A TIM já ofertou à Anatel o serviço por 30 meses por R$ 19,1 milhões. Na avaliação da agência, o desempenho da prestadora é satisfatório. Ao longo do ano de 2017, foram entregues pela contratada 7.191.851 chamadas na Central de Atendimento da Anatel, com raras incidências de interrupção parcial ou total do serviço, afirma a  área técnica.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032