Anatel aprova mudança de controle indireto da Falkland

A operadora é controlada por fundos off shore e tem licença de trunking, banda larga e telefonia fixa

A Anatel autorizou a mudança de controle indireto (somente a controladora, nos Estados Unidos, irá mudar, sem alterações societárias das empresas no Brasil) da operadora Falkland Tecnologia em Telecomunicações, que atua no país desde 2007 com licenças de SME (trunking), STFC (telefonia fixa) e SCM (banda larga fixa).

O grupo está fazendo um aumento de capital de R$ 18 milhões e está trocando o controlador  Capcorp Investments LLC, que tem sede nos Estados Unidos, pele fundo TFS Internacional LLC  LLC, também norte-americano. Esse fundo vai adquirir a totalidade das ações  da Capcpar Investimentos S.A., controladora direta da Falkland.

A operadora, que foi classificada pela agência como de médio-grande porte pelo seu faturamento, é controlada 65% pela Capcpar e  35% pela TFSinter, que vão continuar com os mesmo quinhão após o aumento de capital.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122