América Móvil no país passa a ser Claro Brasil

Marca da holding mexicana era usada informalmente por executivos no país

Os funcionários da Claro e demais empresas do grupo América Móvil no Brasil foram avisados nesta semana que agora a holding das empresas no país, antes era conhecida informalmente por América Móvil Brasil, passa a ser oficialmente chamada de Claro Brasil.

A medida em nada interfere na existência das marcas Claro, em telefonia móvel, Net, na banda larga fixa e TV a cabo, e Embratel, no mundo corporativo. Em realidade, a Claro Telecom Participações, que congrega as operações de Claro, Net e Embratel, é uma das empresas da holding Claro Brasil.

Segundo o grupo, o rebatismo da holding tem um motivo simples: a América Móvil não tinha este nome no Brasil, onde sempre foi registrada como Claro S.A. E foi preciso fazer um comunicado para os funcionários, uma vez que diante das fusões, as subdidiárias passaram a compartilhar departamentos.

A campanha interna de rebatismo da holding vazou para um blog, que interpretou a medida como decisão de acabar com as marcas usadas pelas subsidiárias – o que a empresa nega com veemência.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032