América Latina agrega 28 milhões de conexões 4G em três meses
Dados globais da Ovum mostram que no final do terceiro trimestre de 2019, o mundo contava com quatro milhões de conexões 5G, crescimento de 166% comparado com o segundo trimestre. De acordo com a consultoria, o número de assinantes 5G deve crescer rapidamente e atingir 12,9 milhões de conexões até o final de 2019. A 5G deve registrar 1,3 bilhão de conexões, ou 12,9% de participação de mercado, em 2023.
Segundo a 5G Americas a LTE já conta com 5 bilhões de conexões depois de ganhar 250 milhões de assinantes durante o terceiro trimestre de 2019, com clientes migrando de tecnologias 2G e 3G. Nos doze meses, a LTE agregou aproximadamente 1 bilhão de novas conexões. Entre o 2T e 3T, a LTE, ou 4G registrou forte crescimento na região das Américas, adicionando 28 milhões de conexões, principalmente na América Latina e no Caribe, que registraram 17 milhões de novas conexões.
Jose Otero, Vice-Presidente da 5G Americas para a América Latina e Caribe, explicou que: “A LTE mantém sua trajetória de crescimento na América Latina e Caribe. Isso é resultado da ampliação de sua cobertura, da disponibilidade de smartphones mais acessíveis e das estratégias que as operadoras estão implementando para migrar usuários usando serviços de segunda e terceira geração para a LTE”.