Amazon no topo da marca mais valiosa do mundo

O valor da marca aumentou 52% em um ano, passando para US$ 315,5 bilhões

Amazon reconquista o primeiro lugar como a empresa mais valiosa do mundo, deixando para trás Apple e Google. Conforme a Kantar, a Amazon vale atualmente US$ 315,5 bilhões, crescimento de 52% em seu valor em relação ao ano passado.

Entre as 10 empresas mais valiosas do mundo, apenas duas não estadunidenses – a Alibaba e a Tencent. As demais têm origem naquele país e são elas, além de Google e Apple, a Microsfot, Visa, Facebook, McDonald’s e AT&T.

Para a Kantar, um dos principais motivos para a valorização recorde da Amazon encontra-se no fato de as marcas estarem cada vez menos vinculadas a regiões ou públicos específicos, abrindo as suas portas para novos mercados e que permitem desta forma aumentar o seu valor em geral. (com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11017