Alloha Fibra registra lucro pela primeira vez

Resultado reverte prejuízo de R$ 8,7 milhões da empresa no mesmo período do ano passado

Alloha Fibra tem lucro líquido de R$ 8,4 milhões no 1º trimestre

O 1º trimestre do ano fechou com lucro líquido de R$ 8,4 milhões para o Grupo Alloha Fibra, revertendo um prejuízo de valor semelhante, R$ 8,7 milhões, no mesmo período de 2023. Foi o primeiro lucro trimestral registrado pela empresa.

O provedor independente de fibra óptica também teve resultados positivos para o EBITDA (lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações), que alcançou R$ 197 milhões no período, 17% a mais na comparação ao 1º trimestre do ano passado. A margem foi de 48%.

Os dados foram divulgados no balanço apresentado pela empresa nesta quarta-feira, 22. Os resultados também mostraram uma evolução positiva da receita líquida, que totalizou R$ 411 milhões, 3% acima do valor os três primeiros meses de 2023.

A empresa reportou ainda desempenho positivo para o resultado operacional no período.

Nos três primeiros meses do ano, o grupo concluiu o processo de migração e unificação dos sistemas das nove marcas adquiridas nos últimos anos. Dessa forma, todas as suas operações estão unificadas, as principais funções centralizadas e a companhia conta com duas unidades de negócios B2C e B2B sob a marca comercial Giga+.

“Foi uma jornada desafiadora e cheia de aprendizados, liderada pelo nosso time altamente qualificado de TI, que trabalhou de forma intensa nos últimos oito meses. Com essas mudanças, ganhamos em agilidade e simplificação de nossas operações, reduzindo a complexidade de diversos processos e ampliando nossas possiblidades de crescimento no mercado nacional de banda larga fixa”, afirma Lorival Luz, CEO do grupo.

O Grupo Alloha Fibra informa ainda que protocolou pedido de registro de emissor junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na categoria A a fim de impulsionar o nível de governança corporativa. Com o registro, a empresa estará autorizada a negociar qualquer tipo de valor mobiliário, inclusive ações, em mercados regulamentados.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Grupo Alloha Fibra manteve a liderança nacional do segmento de Provedores de Pequeno Porte (PPP) de fibra óptica FTTH (Fiber to the Home) do país. Atualmente, a empresa contabiliza cerca de 1,6 milhão de clientes B2C e 4.900 clientes B2B. Além disso, tem 7,8 milhões de homes passeds (casas que podem assinar seus serviços de banda larga fixa por fibra óptica), em todas as regiões do Brasil.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11026