Alloha Fibra conclui aquisição da Atex Telecom por R$ 73 milhões

Companhia ressalta que compra de provedor maranhense representa retomada do projeto de expansão inorgânica; base será ampliada em cerca de 63 mil acessos
Alloha Fibra conclui aquisição da Atex Telecom, do Maranhão
Alloha conclui compra do provedor maranhense Atex Telecom (crédito: Freepik)

A Alloha Fibra, cujas operações comerciais são realizadas sob a marca Giga+, concluiu, nesta segunda-feira, 11, a aquisição da Atex Net Telecom, provedor que atua no Maranhão e conta com cerca de 63 mil clientes de banda larga fixa. Por meio de comunicado ao mercado, a Alloha revelou que o negócio totalizou R$ 73 milhões.

A transação consiste na aquisição de 100% do capital social do provedor maranhense. O valor fechado poderá ser ajustado para cima ou para baixo, conforme determinadas condições previstas em contrato.

A Atex Telecom tem sede em Imperatriz, na região metropolitana do Sudoeste do Maranhão. O provedor presta serviço para pessoas físicas.

“Esta transação representa um importante passo para a Giga Mais, pois permitirá a expansão de atuação no estado do Maranhão, adicionando uma rede de infraestrutura escalável e de alta capacidade, distribuídos em 31 cidades e com a possibilidade de atendimento para 393 mil domicílios”, ressalta a compradora, em trecho do comunicado ao mercado.

O negócio também já recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Alloha ainda destacou que a aquisição da Atex representa a retomada do “plano de expansão inorgânico da companhia”. Com a compra do provedor, a marca Giga+ terá pouco menos de 70 mil acessos de banda larga fixa no Maranhão, de acordo com dados da Anatel referentes ao mês de setembro.

Avatar photo

Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

Artigos: 1136