Alloha Fibra assina termo de financiamento de R$ 148 milhões com BNDES
A Alloha Fibra celebrou hoje, 12, a assinatura do termo de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A linha de crédito, no valor de R$ 148 milhões, utiliza recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST). A empresa vai expandir serviços de banda larga fixa em 18 municípios do Maranhão e 9 no Pará, onde vivem 500 mil pessoas.
Além dos recursos fornecidos pelo BNDES, o projeto da Alloha Fibra inclui investimentos adicionais com recursos próprios para modernizar a rede de Longa Distância no Maranhão e ampliar a cobertura de internet de alta velocidade em cidades que enfrentam desafios significativos nesse aspecto.
“O Nordeste é uma região extremamente relevante para a economia do Brasil. Com este investimento, estamos fortalecendo setores essenciais que precisam de conectividade para o desenvolvimento, além de promover a inclusão digital e social. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso à uma internet de qualidade para conectar pessoas, ideias e negócios”, afirma Lorival Luz, CEO da Alloha Fibra.
A solenidade ocorreu no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e contou com a presença de Felipe Matsunaga, Vice-Presidente de Relações com Investidores e Novos Negócios da Alloha Fibra, Leandro Salatti, Diretor de Relações Institucionais da Alloha Fibra, além de diversas autoridades, incluindo o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o Governador do Maranhão, Carlos Brandão Junior, o Secretário de Telecomunicações Hermano Barros Tercius, o Secretário de Estado da Educação em exercício, Anderson Lindoso e Carlos Eduardo Azen, representante do BNDES.
Presente em mais de 860 cidades de 23 estados, a Alloha Fibra lidera em quase 100 delas, conectando mais de 1,6 milhão de brasileiros por meio de uma rede de fibra óptica que se estende por mais de 149 mil quilômetros.(Com assessoria de imprensa)