Alloha Fibra adere ao pacto global da ONU no Brasil

Para a empresa, a iniciativa reforça a governança e o compromisso da companhia com práticas sustentáveis
Alloha Fibra se torna signatária do pacto global da ONU no Brasil
Alloha Fibra é signatária do pacto global da ONU no Brasil | Foto: Freepik

A Alloha Fibra aderiu ao Pacto Global da ONU no Brasil. Com isso, informa, busca reforçar a governança e o compromisso com práticas empresariais éticas e sustentáveis, promovendo um ambiente saudável para seus colaboradores, clientes e fornecedores.

O Pacto Global da ONU – Rede Brasil é a maior iniciativa de sustentabilidade para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção em suas práticas de negócios e dos 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

SEgundo Lorival Luz, CEO do Grupo Alloha Fibra, a adesão representa um marco importante para a governança da empresa. “Nosso programa de integridade foi implementado e está funcionando, e por isso, estamos aprimorando-o para fortalecer o engajamento e a transparência em nossas operações”, diz o executivo.

Recentemente, ainda pensando em inclusão, a empresa anunciou que, em parceria com Instituto Escola Conectada, passou a fornecer acesso à internet de alta velocidade para cerca de 36 mil estudantes de escolas públicas em diferentes regiões do País. Atualmente, 62 escolas de oito cidades estão com acesso à internet via fibra óptica fornecida pela Giga+ Fibra, a marca do grupo focada no varejo.

Em maio, a Alloha anunciou que fechou o primeiro trimestre do ano com lucro líquido de R$ 8,4 milhões para o Grupo Alloha Fibra, revertendo um prejuízo de valor semelhante, R$ 8,7 milhões, no mesmo período de 2023. Foi o primeiro lucro trimestral registrado pela empresa. O balanço do segundo trimestre de 2024 ainda não foi divulgado.

A Alloha Fibra, que utiliza as marcas comerciais Giga+ Fibra e Giga+ Empresas, é a terceira maior empresa em número de assinantes e extensão de fibra óptica do País e o maior player independente neste segmento. Com atuação em todo o Brasil, está presente em 864 cidades brasileiras em 22 estados, reunindo 1,6 milhão de clientes no B2B e B2C. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10718