Algar começa a usar robô da IBM em atendimento digital

Clientes que perguntarem sobre planos 4G no website da operadora mineira vão conversar com Ana, uma atendente virtual

cerebro-ideia-lampada-02A Algar Telecom começou a usar o Watson, sistema de inteligência artificial criado pela IBM, no atendimento digital a clientes. O Watson é o motor por traz da atendente virtual Ana, que fala com os usuários pelo chat da operadora. A inciativa se enquadra na estratégia de transformação digital da tele.

Essa é a primeira implantação comercial do Watson em uma operadora de telecomunicações no Brasil em chat digital. A Ana fará atendimentos especialmente de clientes que busquem informações sobre o 4G da Algar.

Segundo a IBM, o Watson é capaz de aprender conforme o uso. O sistema analisa e interpreta as perguntas feitas pelos clientes e aprimora suas respostas na medida em que ocorrem os atendimentos. Detalhes do negócio entre as empresas não foram revelados. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111