Ações do Facebook caem após saída de executivos do Instagram

Saída de fundadores do Instagram, comprado pelo Facebook em 2012, seria resultado de atritos com Zuckerberg

As ações do Facebook cairam 2% nesta terça feira, 25, depois que dois dos fundadores do Instagram, controlado pelo Face, deixaram a empresa por razões que não ficaram muito claras. A saída de Kevin Systrom e Mike Krieger pode ter sido o resultado de atrito com o CEO Mark Zuckerberg sobre a gestão a rede social de compartilhamento de fotos.

Um relatório da Bloomberg disse que Systrom e Krieger estavam frustrados com o aumento do envolvimento diário de Zuckerberg, que se tornou mais dependente do Instagram no planejamento do futuro do Facebook. A perda dos dois executivossegue as saídas dos co-fundadores do WhatsApp, Jan Koum e Brian Acton, e uma reformulação dos cargos executivos do Facebook no começo deste ano.

As ações do Facebook caíram 2,4 por cento, a US $ 161,51 no início do pregão, derrubando mais de US $ 11 bilhões do valor de mercado da ação. As ações do Facebook estão atualmente em queda de cerca de 6% este ano, após seis anos de ganhos estelares.

O Facebook comprou o Instagram em 2012 por US $ 1 bilhão. Hoje tem mais de 1 bilhão de usuários mensais ativos, um aumento acentuado em relação aos 30 milhões de usuários quando o Facebook comprou o aplicativo. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032