Accenture compra divisão de segurança cibernética da Symantec

Transação ainda será analisada por autoridades e acionistas. Previsão é seja concluída em março

A Accenture confirmou a aquisição dos negócios de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec, anteriormente detidos pela Broadcom. Os termos financeiros não foram divulgados. Com a compra, a consultoria espera crescer no segmento de serviços de segurança gerenciados.

O portfólio de serviços de segurança da Symantec inclui monitoramento e análise de ameaças globais por meio de uma rede de centros de operações de segurança, serviços de inteligência de ameaças em tempo real contra adversários e específicos para os setores, além de resposta a incidentes.

Os seis centros de operações de segurança estão localizados nos EUA, Reino Unido, Índia, Austrália, Cingapura e Japão. A aquisição também abarca plataforma proprietária baseada em nuvem. A unidade adquirida tem 300 funcionários em todo o mundo.

Nos últimos cinco anos a Accenture adquiriu diversas empresas de segurança cibernética, entre as quais, Deja vu Security, iDefense , Maglan , Redcore , Arismore e FusionX. Em seu ano fiscal de 2019, a consultoria investiu quase US$ 1,2 bilhão em 33 aquisições em áreas estratégicas. A conclusão da compra está sujeita ao aval de órgãos antitruste e acionistas, devendo ser concluída em março de 2020. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11016