Abert apoia STF no fim de processo a jornalistas do Paraná

Para a associação das emissoras de rádio e TV, " é inaceitável a atitude dos magistrados paranaenses que moveram uma série de ações para intimidar o trabalho jornalístico".

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão Abert publicou hoje,1, nota considerando “acertada a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, de suspender as ações contra o jornal Gazeta do Povo e cinco profissionais do mesmo veículo de comunicação.”

Os jornalistas e os jornais passaram a responder por inúmeros processos judiciais depois que divulgaram reportagens sobre os salários dos ministros e juízes do Tribunal de Justiça e dos procuradores do Ministério Público do Paraná.

” Os profissionais nada mais fizeram que cumprir o dever de informar sobre assuntos de interesse da sociedade. É inaceitável a atitude dos magistrados que moveram uma série de ações com o objetivo de intimidar o trabalho jornalístico”, diz a nota.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122