-
PEC de fiscalização das agências reguladoras é protocolada com 209 assinaturas
Proposta de iniciativa do deputado Danilo Forte atribui às comissões temáticas da Câmara novas competências para cobrar providências dos reguladores. Parlamentar prevê primeira audiência pública ainda em novembro.
-
WhatsApp diz que dados pedidos pela Justiça brasileira não existem
Mesmo que existissem, sistema de criptografia impediria sua decodificação, segundo empresa
-
Bens reversíveis serão previamente monitorados pelo TCU
A Anatel recorreu ao acórdão do TCU, que manda a agência enviar para o órgão três meses antes de qualquer mudança os estudos sobre a reversibilidade dos bens.
-
Marco Civil: Vivo pede exceção para controle parental, e Ericsson, para IoT
Para a operadora, usuário deve controlar restrições de rede, para a fornecedora, futuros serviços precisarão de tratamento diferenciado
-
Teles e OTTs se unem por zero-rating, ativistas criticam
Prática seria modelo comercial inovador, garantido pelo Marco Civil da internet segundo empresas, violador do princípio de internet aberta, conforme CTS-FGV e Access
-
TIM amplia projeto de m-banking a 12 estados
O produto foi lançado em março de 2015 em Curitiba (PR), Natal (RN) e Uberlândia (MG). Mais de 37 mil pessoas já aderiram ao serviço, totalizando, entre depósitos e compras, R$ 700 mil em movimentações.
-
Anatel ganha super poderes no regulamento do Marco Civil, criticam entidades
O papel da Anatel na fiscalização e regulação previsto na proposta de Decreto do Marco Civil da Internet provocou críticas de entidades dos consumidores, da sociedade civil e empresariais. Para a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, por exemplo, a proposta de regulamentação, ao conceder à agência o poder de avaliação dos acordos realizados entre provedores…
-
Level 3 expande rede no Brasil
Com a expansão, a Level 3 passa a administrar uma rede global de 330 mil km de fibra, dos quais, 29 mil km na América Latina.
-
VP do Facebook para a América Latina é preso em São Paulo
Companhia teria se recusado a colaborar com investigação criminal. Em nota, chama medida de “desproporcional” e ressalta que WhatsApp opera separadamente do Facebook
-
Mais uma empresa de análise de risco rebaixa nota da Oi
Para a Moody’s, concessionária terminará o ano com alavancagem de 5,5x o seu valor, e continuará queimando caixa até 2017.