5G da Claro lidera market share em 16 estados

O desempenho da operadora com a nova tecnologia é maior em relação a outras tecnologias, onde a mantém a liderança de market share em 11 unidades da federação.

Claro 5G (crédito: Freepik)

A publicação pela Anatel dos números de acessos de abril da telefonia celular aponta para a liderança do 5G da Claro em mais  unidades da federação. Conforme o site Teleco, a Claro já tem mais clientes do 5G que seus concorrentes em 16 unidades da federação ( Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Pará, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, e Distrito Federal).

O desempenho da operadora com a nova tecnologia é maior em relação a outras tecnologias, onde a mantém a liderança de market share em 11 unidades da federação. Mas a disputa entre as duas operadoras maiores continua acirradíssima, pois a Claro contava com 9,8 milhões de celulares 5G ativados contra 9,5 milhões de acesso da Vivo, ainda conforme o Teleco.

A Vivo, por sua vez, é líder no 5G em sete estados ( Amazonas, Roraima, Amapá, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo). A TIM está à frente no 5G  nos estados do Paraná, Santa Catarina, Paraíba e Rio Grande do Norte).

MVNOs

Um outro fato interessante no desempenho do mercado do mês de abril foi o número de adições líquidas reportadas pelos MVNOs (Operadores Móveis Virtuais). Esses operadoras acrescentaram, em seu conjunto, mais clientes no mês do que a terceira maior operadora de telecom. A Vivo somou mais 484 mil chips, o que a fez romper a barreira dos 100 milhões de clientes, seguida pela Claro, com 152 mil novos clientes. Os MVNOS galgam a terceira posição, com 109 mil novos clientes e a TIM, a quarta posição, com 93 mil clientes.

O desempenho do segmento de telefonia móvel está, por sua vez, muito melhor do que o do ano passado, quando já somou 2,6 milhões de novos clientes nos últimos quatro meses, contra uma perda de quase 900 mil no mesmo período do ano passado.

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111