Sky lança oferta de telemedicina em parceria com a Filóo Saúde

Assinantes da operadora poderão contratar plano individual ou familiar, com a possibilidade de inclusão de até três pessoas sem necessidade de parentesco; pacote inclui descontos para compra de medicamentos
Assinantes da Sky poderão contratar serviço de telemedicina
Sky agrega plataforma de telemedicina ao portfólio de serviços em parceria (crédito: Freepik)

A Sky anunciou, nesta terça-feira, 21, uma parceria com a Filóo Saúde para oferecer serviços de telemedicina a seus assinantes, em um movimento semelhante ao adotado por outras empresas de telecomunicações recentemente.

Na contratação do benefício, os clientes da operadora de TV via satélite e banda larga por fibra óptica terão descontos sobre os preços dos serviços. A assinatura individual sai por R$ 19,70 por mês.

Os assinantes da Sky também podem optar pelo plano familiar, que permite a inclusão de até três pessoas. Os participantes não necessariamente precisam ser dependentes do titular. Desse modo, é possível criar planos com familiares de qualquer parentesco (filho, mãe, primo, tio, etc) e até mesmo amigos. Neste caso, o preço mensal é de R$ 28,70.

Conforme o site no qual é possível contratar o benefício de saúde, o cliente conta com até 60% de desconto em medicamentes em algumas redes de farmácias e drogarias, além da possibilidade de pagar até 50% menos em exames e consultas presenciais.

No momento, por ocasião da Black Friday neste mês, o assinante da Sky que contratar o serviço da Filóo até o fim de novembro ganha três meses de atendimento psicológico.

“Para a Sky, o objetivo da parceria é oferecer cada vez mais opções para facilitar a vida de nossos clientes, especialmente em um tema tão importante. Para isso, ofertaremos a Filóo, que lhes dará acesso a pronto atendimento médico digital 24 horas, consultas e exames com até 50% de desconto, entre outros benefícios”, diz André Ribeiro, vice-presidente de Marketing e Produto da Sky, em nota.

Telecom e medicina

A iniciativa da Sky não é algo isolado no mercado de telecomunicações. Há alguns meses, a TIM anunciou uma parceria com o Grupo Cartão de Todos também focada em telemedicina e descontos em medicamentos.

Antes disso, no início do ano, a Oi lançou uma oferta semelhante com a colaboração da Docway, empresa do Grupo SulAmérica, numa tentativa de criar novas frentes de receita e se posicionar como uma plataforma de serviços digitais.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11048